16 de março de 2011

CARNAÚBA VIVE FESTA DE SÃO JOSÉ 2011

Nesses dias 18 e 19 de março, Carnaúba dos Dantas festeja o seu honorável Padroeiro São José. Ele que é tido como o mais humilde dos santos, protetor dos agricultores e pais de família.
Será uma festa sem muita empolgação, considerando que alguns fatores contribuem para um certo marasmo durante as festividades. São fatores de ordem financeira, devido à proximidade dos dias de Carnaval, festa em que a população de forma geral brinca e gasta, o que contribui para a falta de dinheiro no bolso dos festeiros nesse período pós carnaval..

Um outro, fato é a fraca programação de rua, que não apresenta grandes atrações ao público jovem, de modo que bandas comuns da nossa região deverão fazer as noitadas de 18 e 19, sexta e sábado para um público relativamente pequeno. Bem que poderiam ter feito um melhor investimento nas bandas, trazendo grandes bandas como já é tradição no nosso município. Mas enfim, a festa acontecerá!

Para os católicos freqüentadores das novenas e missas, a paróquia preparou novenário e missas que tem acontecido de forma bem rotineira. Sendo que a grande dúvida da população é quanto ao trajeto da Procissão de São José, que tradicionalmente levava o povo a caminhar pela Rua São José, homenagem ao santo, rua das mais antigas da cidade de Carnaúba dos Dantas, e que se encontra num estado vergonhoso, apesar das muitas solicitações feitas a atual administração em busca de conserto.

O mais é pedir ao Santo que nos auxilie, abençoando a todos os carnaubenses e visitantes nesses dias de festa.

Um comentário:

Anônimo disse...

O prefeito faz bem em não investir dinheiro em bandas muito caras que fazem seu show por apenas duas horas e vão embora.
Ele acerta quando investe em ações educativas, de promoção da saúde, bem estar e cultura, além de segurança e saneamento básico.
Todos sabem que tanto pode ser aviões do forró ou batuka muleke tocando na praça, o povo carnaubense vai para a festa e se diverte do mesmo jeito, pois as festas são momentos para descontração, encontrar os amigos, dançar e paquerar, não para dar ibope a grandes bandas. Quem acha isso mente para si mesmo...