A governadora Rosalba Ciarlini (DEM) vai enfrentar a terceira greve em seu quarto mês de gestão. Os professores e servidores da Educação perderam a paciência com a “Rosa”.
A partir de segunda-feira (2), a paralisação será desencadeada por tempo indeterminado.
A decisão tomada em assembleia é uma resposta ao escapismo e discurso frouxo do governo, que não consegue dar resposta segura e concreta ao Sindicato dos Trabalhadores em Educação do RN (SINTE), quanto a direitos e pleitos há muito conhecidos e cobrados.
Os 19 mil professores cobram atualização salarial, com base no piso salarial do professor, além do Plano de Cargos, Carreira e Salários do Estado.
A quase totalidade da imprensa convencional e alternativa do Rio Grande do Norte noticia que essa será a primeira greve do Governo Rosalba. Nada disso. Antes, servidores do Instituto Técnico-Científico de Polícia (ITEP) resolveram cruzar os braços em assembleia no dia 8 de fevereiro.
Em seguida, o pessoal lotado na Fundação Estadual da Criança e do Adolescente (FUNDAC) tomou a mesma posição no dia 14 de fevereiro.
5 comentários:
ISSO É A GOVERNADORTA BOA NÉ JUQUINHA?
nao. ele ta boazinha ta pagando as contas da campanha e atrasando o dinheiro da educacao da saude ta atrasando tudo.mais porque esses bloqueiros as radios nao divulgam
Justo... Esse termo "GREVE" não é d hj.. Governos anteriores jah presenciaram isso!
Na hora de criticar é fácil. Mas não lembram que o governo Vilma deixou mais de 1 bilhão de reais em dívidas para o estado. 007, ela tá pagando as dívidas deixadas pelo "Berê-Bará" e pela "Guerreira". Em 4 meses não dá para desfazer um estrago de 8 anos.
Rosalba, vamos firme e forte. Vamos reconstruir e avançar!
É LINDA MUITO DEMAIS.
Postar um comentário