Desde a sua fundação, a Orquestra Sinfônica do RN contou com a colaboração de vários coordenadores administrativos, e começou contando com um quadro de 23 músicos efetivos, dos quais, apenas cinco residiam em Natal, executando um repertório barroco e camerístico.
A orquestra desde então realiza um profícuo trabalho com concertos oficiais no Teatro Alberto Maranhão – TAM, concertos populares e concertos educativos, na capital e interior do estado. Neste período gravou alguns CDs, se apresentando também fora do estado.
O jovem sanfoneiro, carnaubense Emanoel Dantas, já há algum tempo faz parte da respeitada orquestra, desenvolvendo sua arte, ao lado de outros jovens músicos norteriograndenses, formados principalmente, através do Projeto UFRN – CSU, da Cidade da Esperança, além de vários professores da UFRN que atuam no projeto.
A orquestra tem se ampliado, passando a contar atualmente, com mais de 60 músicos, com maioria residindo na cidade de Natal, e outros que residem em outras cidades do Rio Grande do Norte, sempre desenvolvendo seu trabalho educativo e de difusão da música de qualidade, metas importantes para o desenvolvimento cultural do estado do RN.
Nossos mais sinceros cumprimentos ao amigo EMANUEL SANFONEIRO, filho da família carnaubense do Sr. Neco do Bico.
Nenhum comentário:
Postar um comentário