No próximo dia 17 de abril de 2012, Sábado de Aleluia, a partir das 18:30h, três carnaubenses estarão lançando seus livros no auditório do Centro Pastoral D. José Adelino Dantas, em Carnaúba dos Dantas-RN. Trata-se da confirmação de que os habitantes do vale do rio Carnaúba, além de amantes da música, são, também, cultores das letras.
O primeiro dos carnaubenses é o historiador e professor de História Helder Macedo, que lançará Carnaúba dos Dantas: história e patrimônio. Livro em edição de bolso (formato pocket), apresenta uma síntese das ações desenvolvidas pelo Grupo de Estudos em Patrimônio e Arqueologia do Seridó (GEPS) no período de 2003 a 2006 em Carnaúba dos Dantas. É uma espécie de “guia” histórico e sentimental da cultura do município de Carnaúba dos Dantas, situado na região do Seridó norte-rio-grandense, onde são apresentados aspectos da formação sócio histórica do lugar e o seu patrimônio arqueológico, urbano e imaterial em textos curtos e ilustrados. Uma lista das principais publicações sobre Carnaúba dos Dantas é apresentada ao final do livro, para os interessados em aprofundar a leitura acerca do município. Carnaúba dos Dantas: história e patrimônio é o sexto livro de autoria de Helder Macedo, que também organizou um individualmente e mais quatro em co-autoria.
Maria das Dores Medeiros Souza, ligada pela genealogia aos Medeiros de Carnaúba dos Dantas, lançará o seu Sonhos de Mulher. Um livro de poesias que falam de amor, saudades, lembranças e também das injustiças sociais. O leitor irá caminhar em estradas cobertas de flores em forma de poesias. Maria das Dores é graduada em Enfermagem e especialista em Enfermagem do Trabalho. Poeta, atualmente é aposentada pelo Ministério da Saúde.
E, por fim, a pedagoga e especialista em Psicopedagogia Rúbia Raquel Dantas Roque estará brindando os leitores com o seu Educação de Corpo e Alma. O livro apresenta uma síntese das reflexões da autora acerca da educação brasileira através de crônicas publicadas mensalmente no Jornal Carnaúba Notícias (JCN), de Carnaúba dos Dantas. Essas crônicas permitem que o professor reflita um pouco sobre a docência, enfatizando e valorizando sua participação no universo educacional. O livro reúne crônicas guiadas pela emoção, pela satisfação que a autora sente em exercer a mágica profissão da docência e expressa, também, os medos e os anseios que permeiam o cotidiano escolar, mas, que, com dedicação, podem ser solucionados. Educação de Corpo e Alma, que será lançado em edição de bolso (formato pocket), tem capa ilustrada pelo artista plástico Diógenes Dantas e é o primeiro livro de Rúbia Dantas – primeiro de vários que virão, afirma a autora.
Fonte das informações: Helder Macedo e Rúbia
Dantas
Maiores informações: http://heldermacedox.wordpress.com
Nenhum comentário:
Postar um comentário