Nesta segunda-feira (26), o Instituto Pedro Cavalcanti (IPC) completa cinco anos de dedicação à oferta gratuita e de qualidade de serviços em otorrinolaringologia e fonoaudiologia no Rio Grande do Norte. Meia década de trabalhos, mas com o mesmo desejo e compromisso do início.
Fundado em março de 2007, o IPC é uma organização social privada, sem fins lucrativos, criada a partir de uma iniciativa do médicootorrinolaringologista Pedro de Oliveira Cavalcanti Filho, que atua há mais de 30 anos no estado, e do seu desejo em contribuir na realização de atividades em saúde, educação e assistência social que promovam a redução das disfunções sociais e desenvolvimento local.
Desde a sua oficialização, o IPC vem desenvolvendo diversas ações a fim de ampliar as oportunidades de inclusão social e se dedicando a promover e fortalecer mobilizações de promoção e prevenção à saúde, com destaque para a Campanha Nacional da Voz da Academia Brasileira de Laringologia Voz e a Campanha Nacional da Saúde Auditiva da Sociedade Brasileira de Otologia, coordenadas em Natal pela instituição nos últimos quatro anos.
Nenhum comentário:
Postar um comentário