Prefeito Nena ao lada da governadora Rosalba |
Na manhã desta Segunda-feira (17), a governado Rosalba Ciarlini cumpriu agenda na região do Seridó, onde inaugurou várias obras na região. Em Cruzeta, a governado se fez presente na Estação Experimental da empresa de pesquisa Agropecuária do Rio grande do norte (EMPARN), com a finalidade de inaugurar o açude “Antônio vaqueiro”. O açude recebeu esse nome em homenagem ao vaqueiro que por longos anos residiu na Base Experimental da EMPARN, terá capacidade para armazenar mais de 1,1 milhão de metros cúbicos d'água, com uma parede de 350 metros de extensão com um investimento final de mais de um milhão.“estamos realizando um sonho de mais de 10 anos de espera” frisou Rosalba Ciarlini.
A governadora assistiu também a uma palestra sobre o trabalho de pesquisa desenvolvido pela EMPARN e que conta com o apoio do Banco do Nordeste. Rosalba conheceu mais sobre as Tecnologias de Convivência com a Seca que auxiliam na alimentação de ruminantes, como o secador solar de fenos triturados, palma forrageira irrigada, sorgo ponta negra para silagem, ração de caju e xiquexique cardeiro. “Todos nós que somos do semiárido sabemos do sofrimento que é enfrentar uma estiagem. Precisamos de coisas novas, não existe caminho do desenvolvimento sem inovação”, falou Rosalba.
“Ao prefeito eleito Erivanaldo Aquino Dantas o NENA, comprometo-me diante do público presente, parceria direta com o município, irei apoiar projetos e recursos para abranger o nosso estado” registrou a governadora. Citou também, o início das construções de 623 barragens submersas, que terá a sua expansão para 3.000 barragens ainda na sua gestão, construção de 17 mil cisternas no RN, recuperação de açudes e poços, onde o investimento será de 168 milhões tentando assim, amenizar a escassez em futuras secas vivenciadas pelo nosso semiárido, contando com um aumento na capacidade de armazenamento de água.
Participaram também do evento o presidente da EMPARN, José Geraldo Medeiros da Silva, que é filho do ex-prefeito Geraldo Alves (PMDB), e os diretores, Flamarion Oliveira e Amilton Gurgel; do IDEMA, Gustavo Szilagy; da CAERN, Yure Pinto; e do Ipem, Carlson Gomes; os secretários de Estado da Seara, Rodrigo Fernandes; da SEMARH, Gilberto Jales; e da Sape, José Simplício, dentre vários poderes políticos da região.
Nenhum comentário:
Postar um comentário