Depois de anos vestindo a camisa 11 no Santos e na seleção brasileira, Neymar surpreendeu e pediu para usar a 10 no amistoso contra a Inglaterra, domingo passado, no Maracanã. O atacante parece ter gostado do novo número e seguirá utilizando-o na Copa das Confederações. Ontem, a CBF confirmou a numeração dos jogadores para a competição e o principal astro do grupo ficou com a “10”. Com isso, o novo contratado do Barcelona seguirá a tradição de grandes craques que disputaram competições oficiais com a camisa 10 do Brasil, como Pelé, Zico e Ronaldinho Gaúcho. Nada mais justo para alguém que carrega o peso de ser a grande estrela e principal esperança da equipe que disputará a Copa das Confederações.
Possível dono da camisa 10, o meia Oscar ficará justamente com 11, que era de Neymar, durante a competição que começa no dia 15 de junho. A numeração enviada pela CBF ainda tem algumas curiosidades, como o goleiro Julio Cesar, que foi inscrito com a “12” mesmo sendo titular do técnico Luiz Felipe Scolari.
Outros quatro jogadores que foram titulares no amistoso contra a Inglaterra e teoricamente largaram na frente na briga por vagas na equipe foram inscritos com números tradicionalmente de reservas. O lateral-esquerdo Filipe Luís, os volantes Luiz Gustavo e Paulinho e o atacante Hulk terão, respectivamente, as camisas 14, 17, 18 e 19. Já Marcelo, Fernando, Hernanes e Lucas, que ficaram no banco no domingo, receberam as camisas 6, 5, 8 e 7.
Nenhum comentário:
Postar um comentário