24 de agosto de 2013

HENRIQUE ALVES AFIRMA QUE NÃO TEM COMO EVITAR ROMPIMENTO DO PMDB COM ROSALBA CIARLINI

O último elo está prestes a se romper: O presidente da Câmara Federal e presidente estadual do PMDB no Estado, Henrique Eduardo Alves, confirmou que o partido deve romper, nos próximos dias, com o Governo Rosalba Ciarlini, do DEM.  Essa é a principal manchete do Jornal de Hoje, e de vários blogs e meios de comunicação.

O secretário estadual de Trabalho e Assistência Social, Luiz Eduardo Carneiro, indicação de Garibaldi Filho, já está de malas prontas para deixar o Governo Rosalba. “O secretário Luiz Eduardo (Carneiro) declarou que vai antecipar a sua saída. Se isso acontecer é um fato importante, é um secretário indicado pelo ministro Garibaldi Filho, e vai ser uma sinalização muito clara da posição de Garibaldi e isso acontecendo eu não posso ficar numa posição isolada contrariando toda uma manifestação que o partido está tendo. Vamos acompanhar o que vai acontecer”, afirmou Henrique Alves em entrevista ao Jornal 96, hoje pela manhã, na rádio 96 FM.

Carneiro estaria insatisfeito com os últimos cortes do Governo, que deixou o orçamento da pasta sem condições de trabalho. “Sinto isso (a opção pelo rompimento) dos prefeitos, dos vereadores, dos deputados estaduais, do ministro Garibaldi Filho. Então, chega uma hora que eu sozinho não posso arcar com essa responsabilidade de contrariar o que quer a base do PMDB”, explicou Henrique.

Nenhum comentário: