5 de janeiro de 2015

REUNIÃO PARA A 15ª COPA DOS BLOCOS CARNAVALESCOS ACONTECE NESTA SEGUNDA (5) EM JARDIM DO SERIDÓ

Acontecerá nesta segunda-feira, dia 5 de janeiro, a partir das 19 horas na Casa de Cultura Popular, a primeira e única reunião para a realização da 15ª Copa dos Blocos Carnavalescos de Jardim do Seridó, uma idealização da Prefeitura Municipal, através da Secretaria de Cultura, Esportes e Turismo. Trata-se do maior evento esportivo de blocos carnavalescos da região do Seridó. 

Segundo o secretário municipal de Esportes, José Pereira, a reunião será em caráter único em virtude do pouco tempo para a organização do regulamento, tabela e início competição. “Esperamos contar com a presença de todos os presidentes ou responsáveis pelas equipes, pois, temos que correr contra o tempo para organizarmos o certame da melhor forma possível”, disse Pereira. E acrescentou: “Quem não estiver ou enviar um representante para a reunião, infelizmente, a sua equipe ficará de fora”. 

A tradicional e famosa Copa de Blocos Carnavalescos teve seu início no ano de 2001 e no ano passado contou com a participação de 50 equipes, batendo recordes de inscrições, dividida em quatro categorias: Adulta, Master, Sub-17 e Feminino. Servindo assim de pontapé inicial para o Carnaval em Jardim do Seridó. Os jogos acontecem sempre no Ginásio de Esportes Governador Lavoisier Maia e a entrada é gratuita. 

Ao todo, 08 (oito) diferentes equipes já conquistaram o tão cobiçado título da Copa de Blocos Carnavalescos de Jardim do Seridó na categoria Adulta, sendo que, o PK Juntos, ainda se configura como o maior vencedor, pois já levantou a taça de campeão, cinco vezes. Em seguida vem à equipe Água e Mé com 03 (três) conquistas e o Pillek que em 2014 alcançou o bicampeonato desta competição.

Nenhum comentário: