Única representante do Rio Grande do Norte na lista de vencedores da 9ª edição do Prêmio Caixa Melhores Práticas, Santana participou do prêmio com o Projeto Palmas para Santana que faz Reuso de água residuária para produção de forragem. As iniciativas selecionadas receberão um troféu, terão seus projetos divulgados para todo país pela CAIXA e serão inscritos no Prêmio Internacional do Dubai, promovido pela ONU-Habitat.
O Prêmio CAIXA Melhores Práticas foi criado para reconhecer os projetos patrocinados pelo banco que podem ser reaplicados em outras localidades. A escolha dos vencedores foi feita por um júri externo formado por 13 membros, entre representantes dos ministérios do Planejamento, Desenvolvimento Social e Cidades, UNA-MG e USP e da própria ONU Habitat.
A escolha dos vencedores ocorreu em Brasília nos dias 7 e 8 de outubro. Concorreram ações nas áreas de habitação, sustentabilidade, cultura, agricultura familiar, transporte e infraestrutura. Antes da fase nacional, eles já haviam passado por uma etapa regional e uma semifinal, em setembro, com cem projetos. Os outros 15 projetos finalistas farão parte do Acervo de Práticas, que serve de referência para comunidades locais.
Nenhum comentário:
Postar um comentário