6 de agosto de 2019

HERMANO REQUER INSTALAÇÃO DE BOMBA D’ÁGUA EM COMUNIDADE DE SÃO JOSÉ DE MIPIBU


O deputado Hermano Morais solicitou ao Governo do Estado e à Companhia de Águas e Esgotos do Rio Grande do Norte (Caern) a conclusão do serviço de instalação de bomba d'água na comunidade Jardim dos Ipês, em São José de Mipibu. De acordo com o parlamentar, a região é formada hoje por 500 famílias; aproximadamente 2 mil habitantes.

“A população local ainda não tem acesso a um direito básico que é a água potável. Há 3 anos a Caern perfurou o poço, mas até o momento o serviço de instalação de bomba d'água não foi concluído. Já são mais de 1.095 dias de longa espera e sem água para viver”, disse Hermano.

O deputado destacou que além dos perigos das fontes alternativas de água que a população procura, a falta dela nas torneiras provoca uma inadequada higienização dos alimentos e das mãos, conforme alertam os infectologistas.

Hermano ressaltou ainda que do ponto de vista econômico, a falta d'água também prejudica a população em larga escala, pois muitos necessitam dela para produzir o seu sustento.

Nenhum comentário: