29 de novembro de 2019

PREFEITO POTIGUAR BUSCA ORIENTAÇÕES PARA CONSEGUIR RECURSOS QUE POSSAM VIABILIZAR A CONSTRUÇÃO DE ABATEDOURO

28112019 prefeito Carnauba Elias


Considerado um dos prefeitos que mais busca melhorias para o seu Município por meio de atendimento técnico na sede da Confederação Nacional de Municípios (CNM), o gestor da cidade potiguar de Carnaúba dos Dantas, Gilson Dantas, esteve novamente no lounge municipalista na tarde desta quinta-feira, 28 de novembro. Desta vez, a motivação da visita do chefe do executivo municipal foi encontrar apoio técnico que possa auxiliá-lo a conseguir recursos junto ao governo federal para a construção de um abatedouro no seu Município.

“Estou buscando apoio técnico da CNM para me auxiliar junto ao Ministério da Agricultura a buscar fontes de recursos para construir um abatedouro novo na cidade e que possa atender a demanda de abate de produtos de origem animal no meu Município. A gente quer ter uma segurança sanitária desses produtos.

Também pedi auxílio com um Termo de Ajuste de Conduta que foi assinado em gestões anteriores e denia prazo para construção desse abatedouro, mas não recebemos nem os recursos e nem as orientações técnicas para isso”, detalhou o gestor. O prefeito recebeu orientações e materiais sobre essa temática. Ele também foi atendido pela área da Saúde da CNM, onde a pauta foi em torno da Portaria 2.979. A normativa do Ministério da Saúde institui o programa Previne Brasil e estabelece novo modelo de financiamento da Saúde no custeio da Atenção Primária nos Municípios. A preocupação do prefeito foi no sentido de que essas mudanças impactassem negativamente na gestão da saúde da sua cidade. “Entendo que a CNM é a nossa porta de entrada em Brasília. A preocupação era que com essa Portaria fossem extintos os recursos e, consequentemente, alguns programas que nós temos. Mas a CNM me informou que o custeio será repassado normalmente. Fui informado também que o governo federal discutiu essa Portaria com a CNM antes de ser publicada. E sei que a entidade fez isso pensando nos Municípios. Volto para a minha cidade mais seguro e confiante”, disse o gestor.

A CNM também recebeu nesta quinta-feira as visitas dos prefeitos de Buriti Bravo (MA), Cide Costa, de Ilha Solteira (SP), Otávio Gomes; e de vereadores da cidade paulista e de Ibaí (MG). O visitante pode receber atendimento técnico no lounge de segunda a sexta-feira no horário comercial.

Por: Allan Oliveira
Fotos: Allan Oliveira

Nenhum comentário: