17 de junho de 2025

A TRAJETÓRIA MUSICAL DE FERNANDO LUIZ DE ARAUJO VICENTE: DA TUBA À REGÊNCIA NO RN

 

Fernando Luiz de Araujo Vicente - Especialista em Educação Especial e Música, pela Universidade Candido Mendes, Bacharel e Técnico em música (regência e tuba), ambos pela Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN) e Licenciando em Música pela Universidade Estadual do Rio Grande do Norte (UERN).
Participou de diversos festivais de música e máster classes, com renomados tubistas e regentes, como Gary Packwood, Christy Lee e Leandro Gazineo (regência), Valmir Vieira, Iris Vieira, Estevam Vieira, Jeff Baker, entre outros. Atuou como músico convidado na Banda Sinfônica de Natal nos anos de 2006/2008 e na Orquestra Sinfônica da Escola de Música UFRN.

Trabalhou como regente das Filarmônica Doutor Ruy

de Serra Negra do Norte – RN, Filarmônica 24 de Outubro de Cruzeta – RN, também atuou como Professor de Tuba e Bombardino, participou de diversos festivais de bandas no Estado, seminários de música em Cruzeta, Festival Maestro Felinto Lúcio Dantas em Santa Cruz, Master Classes na UERN em Mossoró.

Foi Professor de Tuba e Bombardino da Escola de Música Sesi Arte e Tubista da orquestra Sesi Big Band durante os anos de 2013/2019, no qual acompanhou diversos artistas brasileiros como: Ed Motta, Ivan Lins, Yamandú Costa, Lenine, Hamilton de Holanda, Guilherme Arantes, Jorge Vercillo, entre outros. Desde 2021 é presidente da Associação dos Cantores e Compositores e Artistas Semelhantes. Atualmente é regente e professor da Filarmônica Jimmy Brito e da Banda de Música Euterpe Jardinense.

Nenhum comentário: