28 de maio de 2010

CURRAIS NOVOS GANHA MAIS UM CRAS



Uma verdadeira multidão compareceu na noite desta quinta feira (27) a inauguração no Bairro Silvio Bezerra em Currais Novos de mais um Centro de Referência da Assistência Social. Prestigiaram o evento o prefeito Geraldo Gomes, a vice Milena Galvão, a primeira-dama Maria Coeli, titular da SEMTHAS, Carlos Magno Secretário de Administração representando os demais secretários e auxiliares da administração, Judivanda Azevedo Coordenadora da SEMTHAS, a Coordenadora do CRAS, Janaina Galvão e o presidente da câmara João Neto.

Na sua fala Geraldo Gomes disse da sua felicidade em implantar naquele momento um importante empreendimento da Assistência Social para o Silvio Bezerra. “Continuamos o nosso trabalho, pois para este bairro as nossas administrações passadas trouxeram ginásio de esportes, creche, posto de saúde, calçamento e agora o CRAS”.

No ato inaugural houve palestra sobre Família por Diego Fernandes, escritor e apresentador da TV Século 21. Também aconteceram sorteios de prêmios e foi servido um lanche aos presentes.

27 de maio de 2010

ODON JÚNIOR: NÃO VOU SUBIR NO PALANQUE DE IBERÊ. NA URNA SEI EM QUEM VOTAR

Como as principais lideranças de Currais Novos já se posicionaram para o Governo do Estado, agora foi à vez do PT, que tem na cidade o vereador Odon Júnior e confirmou que vai disputar a Assembleia Legislativa pelo partido. "Quando você faz parte de um partido, ou segue a decisão ou fica neutro. Eu respeito à decisão do PT estadual, mas tenho minha opinião", respondeu sem titubear.

Odon Júnior disse que o PT nunca se aliou a família Ferreira de Souza em Currais Novos e por essa questão não apoiará à reeleição do governador Iberê Ferreira de Souza (PSB).

"Não vou subir no palanque de Iberê, devido a questão local. Vou tocar minha campanha, a Dilma, a de Fátima Bezerra e de Hugo Manso ao Senado. Na urna eu decido em quem vou votar", disse. Quanto a sua pré-candidatura a deputado estadual, Odon Júnior que obteve 1.280 votos para vereador, disse que está conquistando apoios de diretórios petistas da região e pretende no próximo dia 19, aproveitando uma Jornada de Formação Política com as lideranças do Seridó Oriental lançar oficialmente seu nome.

"Estamos trabalhando para alcançar os votos necessários. O PT pretende marchar sozinho para a Assembleia e quem sabe eleger dois deputados. Vamos trabalhar para ter de 20 a 30 mil votos e conquistar essa cadeira. O nosso objetivo não é atrapalhar ninguém. É uma candidatura regionalizada e que vai se espalhar no Estado todo", explicou. Odon Júnior vai enfrentar em Currais Novos o deputado Ezequiel Ferreira de Souza (PTB) e o ex-prefeito Zé Lins (PR), que despontam como as duas principais candidaturas no Seridó Oriental.

26 de maio de 2010

COMPRE OS PRODUTOS MASSAS CARNAÚBA HUMMM... DELÍCIOSA

HORA DA PRECE POR WILLAME CÉSAR DE ARAÚJO


Os Sinos da Igreja e dos Campanários badalam os toques cadenciados e pesarosos anunciando à hora, o momento, o instante da prece, da oração, da reflexão e do perdão. As andorinhas em revoadas e algazarras retornam as arvores e torres dos santuários procurando um lugar para melhor se agasalhar.

O sol depois de percorrer a sua trajetória no espaço sideral cumprido sua missão de trazer vida e energia para todos os seres animados e inanimados na terra, vai lentamente desaparecendo além, muito além no horizonte, seus raios dourados iluminam o céu, as nuvens formando um cenário cheio de esplendor e maravilhas mil que só as mãos Divinas foram capazes de realizar façanha de tamanha grandeza e magnitude de raríssima beleza.

É a hora que não é noite nem é dia, é o crepúsculo, é o momento sublime e sagrado da Ave-Maria.

Hora esta, em que o Anjo Gabriel mensageiro de Deus anunciou a Virgem Santíssima que ela havia sido escolhida para ser a mãe do Messias Salvador do mundo nosso senhor Jesus Cristo. É o instante de transição Celestial.

De mãos postas fecho os olhos e elevo meus pensamentos para o céu entro em êxtase e começo a pedir, a rogar ao Senhor que ilumine os caminhos escuros da humanidade e juntamente com a Santíssima Trindade e nossa Senhora da Conceição derrame suas benções sobre os que riem e os que choram aos que riem de alegria e felicidade pelo filho que acaba de nascer.

Aos que choram de angústia e de tristeza por terem perdido aquele e aquelas que tanto amavam e que partiram para sempre, deixando somente a lacuna, o vazio em suas casas e seus corações e o adeus da despedida para sempre.
Sobre os meninos de rua, dessas criaturas que nunca tiveram um teto para morar, nunca tiveram o calor, o carinho, o afeto, o aconchego de uma mãe, de um pai, de um irmão e de ninguém.

Nunca sentiram a felicidade de um ambiente familiar juntamente com outras crianças festejando seu aniversário, recebendo presentes, cortando bolo e cantando aquela canção simples, afetuosa e maravilhosa “parabéns pra você”. E também nunca sentiram a alegria de receber um presente de Papai Noel e festejar o nascimento do menino de Nazaré.

Oh Nossa Senhora, tenhais compaixão e piedade destes pequeninos seres humanos, derramai suas benções sobre eles e rogai ao Vosso filho Jesus Cristo que tocai nos corações de muitos casais para que eles procurem adotar estes seres tão carentes tirando-os da marginalidade, da miséria em que se encontram.

Sobre os que moram debaixo das pontes e viadutos, dormindo no chão tendo como colchão e cobertor papelões encontrados nas calçadas das lojas, após terem se alimentados de comidas fétidas adquiridas nos despojos de lixo e disputados com os urubus e cães vira-latas.

Sobre os paraplégicos, aos que vivem imobilizados nas cadeiras de rodas, para que eles e elas enfrentem a vida de cabeça erguida, trabalhando e produzindo tanto ou mais dos que têm um físico perfeito e que nunca se deixem abater pelo desânimo, dai-lhes sempre coragem, disposição, resignação, paciência, prudência e sabedoria para poderem suportar as agruras da vida.

Sobre as prostitutas e os frutos de seus amores, os cegos, os descamisados, dos aidéticos e tantos outros que estão doentes em casas e nos leitos dos hospitais pedindo, suplicando e implorando a Jesus alívio para suas dores físicas e lenitivo para suas dores espirituais.

Sobre os idosos abandonados pelos filhos, após terem adquiridos a maioridade e a independência financeira, esquecendo aqueles que lhe deram muito amor, carinho zelo e dedicação.

Dos alcoólatras e viciados em drogas, para que consigam se libertar do vício, da dependência maléfica e desastrosa, e retornem ao seio da família e da sociedade, com respeito, admiração e dignidade devidos.

Sobre os jovens recém-formados em Direito para quando ingressarem e abraçarem o Ministério Público ou a Magistratura ou qualquer outra carreira afim, não se deixem influenciar pela emoção envenenada por alguns advogados pérfidos, corruptos e corruptores, mentirosos e mercenários que utilizam todos os álibis escusos, para obterem ganho de causa.

Abençoe aos nossos governantes nas esferas, Municipal, Estadual e Federal para que venham a ter sensibilidade política, administrativa e, principalmente, social e deixem de pensar exclusivamente em se elegerem para beneficiar a si, familiares e seus círculos de amigos, contudo, esquecendo, escanteando, menosprezando e humilhando aqueles e aquelas que os colocaram no poder, embora, ao final, nada – ou pouco – façam em prol da sociedade e dos que confiaram nas promessas de campanha que tanto lhes renderam os votos da vitória.

Sobre os pescadores, para que ao lançamento as redes nas águas, consigam pegar o pescado, tão importante para saciar a sua fome e de seus familiares.

Sobre os garimpeiros, para quando estiverem nas minas e banquetas cavando a terra e cavoucando no pegmatito, consigam extrair a pedra ou o metal tão precioso para satisfação do seu ego e a felicidade de terem conseguido a independência financeira.

Sobre o vaqueiro, este homem simples, porém destemido e valente que quando montado no seu cavalo, enfrenta o perigo na caatinga atrás da rês desgarrada com coragem e determinação arriscando a vida, mas com a consciência de ter cumprido a sua tarefa com zelo e honestidade.

Abençoai os ceramistas e tocai na consciência dos mesmos, para aprenderem a preservar o nosso solo e a natureza, apelando junto aos nossos governantes condições técnicas para dar continuidade à industria de fabricação de telhas e tijolos.

Só assim teremos um mundo de paz, fraternidade e solidariedade.
Portanto conclamo a todos os cristãos que façam como eu faço, na hora de Ângelus ponham as mãos postas em direção ao céu e digam: AVE MARIA CHEI DE GRAÇAS O SENHOR É CONVOSCO, BENDITA SOIS ENTRE AS MULHERES, BENDITA É O FRUTO DO VOSSO VENTRE JESUS AMÉM!
Willame César de Araújo

JOÃO MAIA COMENTA VITÓRIA DE IBERÊ DIANTE DO TRATAMENTO NO PLENÁRIO DA CÂMARA


Nesta terça-feira (25), O deputado federal João Maia (PR/RN) fez, no plenário da Câmara dos Deputados, um breve comentário sobre a vitória do governador Iberê Ferreira diante do tratamento contra o câncer. O deputado também comentou sobre a festa que reuniu 12 mil pessoas na Vila Folia, no domingo, para celebrar o fim do tratamento quimioterápico. João Maia disse que a luta da qual Iberê saiu vitorioso é "uma luta pela vida e pelo povo do Rio Grande do Norte".

MAIS DUAS RUAS SÃO PAVIMENTADAS EM CARNAÚBA DOS DANTAS PONDO FIM A LAMA E A POEIRA‏


Dando prosseguimento ao programa de pavimentação de ruas da cidade, a prefeitura municipal de Carnaúba dos Dantas executou o calçamento e saneamento de mais duas artérias da nossa comunidade, erradicando a poeira e a lama que tanto assolavam os moradores daquelas localidades. Estamos falando das Ruas Vereador Silvino José Dantas e Pedro Alexadre Dantas, que antigamente sofriam com a lama e esgoto a céu aberto.

“Quando chove a água invadia residências e causava um verdadeiro transtorno aos moradores. Com a pavimentação e o saneamento estamos dando fim a poeira e a lama que tanto prejudicavam a localidade” completou Alexandre Dantas.
Outras ruas da cidade serão pavimentadas ainda este ano, outras estão em andamento, como é o caso da rua Elita Dantas, um extensa e larga artéria do Conjunto Anatólio Cândido de Medeiros, ligando com a Rua Juvenal Lamartine, principal elo de ligação entre o Monte do Galo e o centro da cidade.

25 de maio de 2010

CURRAIS NOVOS PREPARA-SE PARA A CHAMADA NEONATAL

Vlaudey Liberato - Assessor

Nesses dias 24 e 25 de maio profissionais de saúde do Município de Currais Novos recebem capacitação ministrada por Cordélia Maria de Araujo (Secretaria de Saúde Publica) e Almerinda Roseane (UFRN), para a Chamada Neonatal, que será realizada durante a Campanha Nacional de Vacinação antipólio no próximo dia 12 junho com objetivo monitorar as ações do Pacto pela Redução da Mortalidade Materna e Infantil.

Naquele dia nos postos de saúde de Currais Novos será realizada a entrevista com as mães, sobre Pré-Natal, Parto e Nascimento, também feita à pesagem e a medição das crianças.

É uma iniciativa do Ministério da Saúde, por meio do Departamento de Ciência, Tecnologia e Insumos Estratégicos e da Fundação Oswaldo Cruz do Rio de Janeiro com a participação da Secretaria Municipal de Saúde de Currais Novos.

24 de maio de 2010

BANDA FOLDER ESTREOU NESTE SÁBADO NO CENTRO DA CIDADE

Participação dos componentes do batuka

A cidade de Carnaúba dos Dantas ganhou mais uma nova banda, dessa vez com estilo diferente, é a “Banda folder” que estreou sua formação no centro da cidade. Formada por jovem de nossa cidade, a Banda promete revolucionar o estilo de cantar e de se apresentar ao público, contagiando os populares presentes neste último sábado nos quiosque de Cacau e Zito.

Parabéns aos componentes da banda Folder pela iniciativa da formação de mais uma banda em nossa cidade.

VEREADOR E PRÉ-CANDITADO A DEPUTADO ESTADUAL NEY LOPES JUNIOR CONFIRMA PRESENÇA NO ANIVERSÁRIO DO JORNAL JCN NESTE SÁBADO


Ney Lopes de Souza Junior nasceu em 25 de março de 1974 e desde os bancos escolares mostrou interesse em ingressar na vida pública. Começou na política estudantil, tendo sido, mais tarde, o fundador do então PFL Jovem Nacional e o seu primeiro presidente no Estado do Rio Grande do Norte. É advogado, jornalista e em 2008 foi eleito vereador por Natal, com 5.620 votos.

Sempre acompanhou de perto os mandatos do pai, deputado Ney Lopes, interagindo diretamente com o eleitor e lideranças políticas. Recebeu uma placa de homenagem por relevantes serviços prestados frente à Juventude Liberal no RN e o título de membro honorário do DCE da Universidade Potiguar (UNP) pela contribuição no fortalecimento do Diretório Central dos Estudantes da entidade.

A Assembléia Legislativa do Estado do Mato Grosso do Sul apresentou uma moção de louvor a Ney Jr. pelo sucesso como membro da Executiva Nacional do então PFL Jovem. Foi homenageado com o prêmio "Jovem de Sucesso" pelo Jornal O Público em dezembro de 2005. Assumiu a Secretaria Extraordinária do Governo do Rio Grande do Norte em Brasília para representar o Estado junto ao Governo Federal e Organismos Internacionais.

Concentra a sua atividade profissional como advogado na área da Defesa do Consumidor, Proteção à Criança e ao Adolescente, Aposentados e Pensionistas, Direito do Idoso e do Meio Ambiente. Mesmo antes de ingressar na Faculdade de Jornalismo, que concluiu em 2008, já apresentava o programa "Conversando com Ney Lopes Junior", uma prestação de serviços à comunidade, respondendo cartas e e-mails, com esclarecimentos sobre os problemas do cotidiano da comunidade, sobretudo, a população mais carente.

Com personalidade firme, mas tranqüila e cordial, Ney Jr. gosta de fazer novas amizades e adora enfrentar novos desafios, como o que está enfrentando agora, assumindo uma cadeira na Câmara Municipal de Natal.

ATLETA P. SILVA VISITA CARNAÚBA DOS DANTAS

LANÇAMENTO DO LIVRO SELETA POÉTICA CARNAUBENSE ACONTECEU NESTE SÁBADO

FACILITADORA DO MINISTÉRIO DA

CULTURA PRESTIGIA O LANÇAMENTO


O projeto Seleta Poética Carnaubense, foi elaborado pela Secretária de Educação Municipal, Maria do Desterro Gonçalves, sendo aprovado pelo programa BNB Cultural.

As atividades metodológicas, foram desenvolvidas através de oficinas temáticas, direcionadas a professores e alunos da Rede Municipal de Ensino, visando o incentivo à leitura, a produção escrita e ilustrativa.

A culminância do livro Seleta Poética Carnaubense aconteceu neste sábado da Escola estadual Caetano Dantas, com autoridades, artistas e a comunidade em geral.

JORNAL JCN 4 ANOS DE CAMINHADA - VOCÊ FAZ PARTE DESSA HISTÓRIA

A FESTA É SUA, A FESTA É NOSSA!

Quem diria! 4 anos de existência do nosso Jornal, um trabalho de luta, força de vontade e muita dedicação. Assim tem sido a trajetória da equipe Jornal JCN. Lembro-me como se fosse hoje, as primeiras reuniões no meio do tempo, sem sede, sem câmaras e sem estrutura para atender as necessidades de um pequeno Jornal, mais corremos atrás dos nossos objetivos, e estruturamos um pouco o 1º Jornal de Carnaúba dos Dantas. Em maio de 2006, os carnaubenses passariam a desfrutar de um meio de comunicação voltado para todos os públicos. Em junho de 2006, lançamos a primeira edição pela gráfica Vilar da cidade de Parelhas, onde imprimimos há 4 anos. Sabemos dos grandes desafios diário, para manter viva a chama do Jornalismo Verdade, da serenidade e credibilidade conquistada durante todo esse tempo, fazendo um grande lanço de amizades e carinho, por parte dos fãs do trabalho do JCN.

Hoje dedicamos essa edição a todos os nossos patrocinadores, parceiros, correspondentes de todas as cidades, os assinantes, os colunistas, os amigos e em especial a toda família JCN, por que são vocês que impulsionam o desejo de continuamos com os nossos trabalhos, nas diversas cidades por aonde o JCN circula. “Esse sem duvida é a marca registrada do Jornal JCN, concretizar sonhos, criar um hábito de leitura na cidade, está presente em todos os grandes momentos da vida do nosso povo e da nossa gente”. Parabéns Jornal JCN, e parabéns Carnaúba dos Dantas pelo grande meio de comunicação da cidade.

IMPRENSA DO SERIDÓ ENTREVISTA VIVALDO COSTA E ROSALBA CIARLINI EM CAFÉ DA MANHÃ EM CAICÓ


Depois de caminhar na feira livre de Caicó ao lado do seu maior cabo eleitoral na cidade, o ex-governador Vivaldo Costa (PR), a senadora Rosalba Ciarlini (DEM) se dirigiu a Pousada Varandas do Penedo, de propriedade da suplente de senadora Ivonete Dantas (PMDB), para tomar café da manhã com várias lideranças seridoenses que apóiam e outras que são amigas de Vivaldo. Em seu discurso, Rosalba preferiu usar o tom conciliador, querendo votos de todos para vencer a disputa para o Governo do Estado.

Como o Blog antecipou, estiveram presentes no café, os ex-prefeitos: Zé Braço (Ouro Branco), Bosco Costa e João Lázaro de São José do Seridó, Irani Araújo (São Vicente), Edgar Horácio (Ipueira), Valdenor Araújo (Carnaúba dos Dantas), Raimundinho (Cerro Corá) e representantes de São Rafael, Parelhas, Lagoa Nova. Os vereadores: Nildson Dantas e Milton Batista (Caicó); Doroteu, Boró, Djalma e Rubiano (São José); Neguinho (São Vicente), Galego de Zé Paiva (Ipueira); Reginaldo e Douglas (São Fernando) e Genilson Turica (Ouro Branco).

JOÃO MAIA LEVA MAIS DE QUATRO MIL ALIADOS PARA A FESTA DE IBERÊ‏


“Um encontro muito expressivo e que deu orgulho ao PR. Mais uma vez o partido atendeu a uma convocação e foi presença marcante com quase cinco mil representantes”. As palavras são do presidente do Partido da República – PR no Rio Grande do Norte, o deputado federal João Maia, sobre o grande evento de solidariedade pela recuperação da saúde do governador Iberê Ferreira, neste domingo (23).

Diversas caravanas do Partido da República de todo o Estado estiveram presentes, na festa que os amigos do governador Iberê Ferreira (PSB) organizaram na Vila Folia, em Parnamirim. Ao falar para uma multidão calculada em cerca de 13 mil pessoas, o deputado federal João Maia disse estar emocionado com a demonstração de carinho que seus aliados vêm dando ao projeto político de Iberê, que disputará o governo nestas eleições.

“Eu tinha dito aos organizadores do evento que levaria mais ou menos dois mil aliados para a festa de Iberê, mas para a minha surpresa e gratidão trouxemos, juntando todas as nossas regiões, mais de quatro mil e quinhentos amigos e aliados”, comemorou João Maia.

Momentos antes do evento, acompanhado de sua esposa Fernanda Maia, o deputado fez questão de ir ao hangar do Aeroporto Augusto Severo, para recepcionar o governador Iberê, que retornava do encerramento da Festa de Santa Rita de Cássia, padroeira de Santa Cruz. Em entrevista à imprensa presente no local, João Maia disse não ter dúvidas, que contará com o apoio da grande maioria dos seus aliados, que a exemplo dele, estarão no palanque de Iberê. “Nosso apoio a candidatura dele é integral. Tenho a convicção de que 95% dos meus aliados estarão comigo no palanque de Iberê”, finalizou.

22 de maio de 2010

LANÇAMENTO DO FORRONOVOS É DIA 29


No próximo sábado (29) ao meio dia no programa “Nossa Terra na TV” do canal 4 da Sidys TV a cabo será eleita a Rainha do Forronovos/2010, que acontecerá de 02 a 12 de junho. Naquele mesmo dia às 20h no Salão Nobre do Palácio Prefeito Raul Macedo, sede da Prefeitura será lançada oficialmente a programação da temporada junina em Currais Novos.

No evento também será apresentada a “Rainha do Forronovos” e realizado o sorteio da ordem de apresentação das Quadrilhas Estilizadas e Tradicionais.

Vlaudey Liberato -Assessor

21 de maio de 2010

CRIANÇA DE 8 ANOS RESISTE A ATAQUE DE ANACONDA


Em Cosmorama, estado de São Paulo, uma criança de 8 anos sobreviveu milagrosamente ao ataque de uma anaconda com mais de 5 metros, com a ajuda do avô.

Mateus, a criança atacada, passeava à beira de um riacho na companhia de um cão, quando viu uma pedra ideal para atirar para o rio, para o cão ir atrás, mas quando se baixou, foi atacado no braço pela grande cobra. Apesar de se ter conseguido libertar um vez, a cobra voltou a morder a criança, desta vez no peito, e começou a enrolar o seu corpo em redor da criança, como sempre faz com as suas presas. Esta é a forma típica de atacar da anaconda: primeiro, espera a presa emboscada na água, depois ataca, enrolando-se em redor da vítima até que esta deixe de conseguir respirar e morra sufocada por constrição, e só então começa a engolir a presa, sempre pela cabeça.

Alertado pelo barulho e apelos de ajuda que vinham do local onde a cobra atacou a criança, o avô, Joaquim Pereira, de 66 anos, dirigiu-se ao local, onde tentou sem sucesso retirar a cobra que estava completamente enrolada no neto. A seguir, pensou em bater com pedras na cabeça da cobra até esta largar a criança, o que também não resultou. Só quando lhe trouxeram uma grande faca com a qual começou a atacar a cobra, é que Joaquim Pereira começou a notar algum sucesso nos seu esforços, embora com muita dificuldade, já que o animal era extremamente rijo e inicialmente a faca parecia não ser capaz de a cortar.
A luta para salvar o neto demorou meia hora, após o que a criança foi levada a uma clínica onde as feridas resultantes das dentadas da cobra foram suturadas. O seu estado de saúde é bom, e anímicamente está óptimo, já que acredita que, se voltar a ser atacado, o avô herói o volta a salvar.
A anaconda que atacou o menino pertence a uma espécie que já é rara nesta zona do país, a sua presença é mais comum em zonas não habitadas e florestas densas, embora possa ser encontrada em quase toda a América do Sul, da Venezuela até à Argentina. Este exemplar, com 35 quilos e mais de 5 metros de comprimento, pode ser já considerado um gigante, embora as grandes serpentes desta espécie possam atingir os 9 metros.

Os humanos, ao que se sabe, não costumam fazer parte da alimentação destes répteis gigantes, aliás, não existem até hoje provas de que alguma vez alguém tenha sido devorado por uma destas cobras. No entanto, o desaparecimento de algumas pessoas no Rio Orinoco, na Venezuela, tem tido como potenciais suspeitas as grandes anacondas que por ali abundam e que se diz serem os maiores exemplares desta espécie. Um dos alimentos preferidos destes animais são as capivaras, embora qualquer outro animal possa ser alvo destes gigantes, desde jacarés até vacas, basta estarem no local errado à hora errada.

OS NOSSOS PARABÉNS HOJE (21) AO CANTOR E VEREADOR CANINDÉ MORENO DE PARELHAS


Hoje o amigo Canindé inicia uma nova jornada, e nesse momento de alegria por você estar completando mais um ano de vida, nos da família JCN queremos te dizer que tenho muito orgulho em compartilhar da sua amizade. Parabéns meu amigo, feliz aniversário.

Hoje e sempre, você merece muitas homenagens. Que Deus, nosso Pai, ilumine ainda mais seu caminho, para que possa conquistar todos os seus sonhos. Quero também te agradecer, por tudo o que tem feito pelo bem do povo da cidade de Parelhas.

Parabéns!

20 de maio de 2010

CÂMARA MUNICIPAL DE CARNAÚBA DOS DANTAS/RN


NESTA ULTIMA QUARTA-FEIRA (19), A CÂMARA MUNICIPAL DE CARNAÚBA DOS DANTAS REALIZOU A 13ª E A 14ª SESSÃO ORDINÁRIA DO PRIMEIRO PERÍODO LEGISLATIVO DE 2010; SOB A PRESIDÊNCIA DA VEREADORA NANA MEDEIROS JUNTAMENTE COM OS DEMAIS VEREADORES, FORAM APRECIADAS, VOTADAS E APROVADAS AS MATÉRIAS, RELACIONADAS ABAIXO:


11ª SESSÃO ORDINARIA

INDICAÇÃO Nº 007/2010, DE AUTORIA DO EDIL MARCOS ANTONIO DANTAS, QUE SOLICITA DA EXMª SRª. REJANE MARIA AZEVEDO ARAUJO - PRESIDENTA DO CONSELHO MUNICIPAL DOS DIREITOS DA CRIANÇA E DO ADOLESCENTE DE CARNAÚBA DOS DANTAS (CMDCA); DA EXMª SRª JUCILENE DA COSTA BARBOSADA SILVA – SECRETARIA SOCIAL DE ASSISTÊNCIA SOCIAL, E DOS REPRESENTANTES DO CONSELHO TUTELAR), QUE SEJA FEITA UMA LUTA JUNTO A SECRETARIA DE ASSISTÊNCIA SOCIAL DE CARNAÚBA DOS DANTAS/RN EM FAZER VALER A LEI DE CRIAÇÃO DO FÓRUM MUNICIPAL EM DEFESA DA CRIANÇA E DO ADOLESCENTE CONTRA O ABUSO SEXUAL E CONTRA AS DROGAS.
MOÇÃO Nº 044/2010, DE AUTORIA DE TODOS OS EDIS QUE MANIFESTA VOTOS DE PESAR PELO FALECIMENTO DO SENHOR JOSÉ EMILIO DE MEDEIROS FILHO, MAS CONHECIDO POR DECA DE ZÉ EMILIO.
MOÇÃO Nº 045/2010, DE AUTORIA DO EDIL FABIO RONAN DANTAS PEREIRA QUE MANIFESTAM VOTOS DE PESAR PELO FALECIMENTO DA SENHORA ISABEL MARIA CABRAL, MAS CONHECIDA POR ISABEL DE NECO MAROCO.
MOÇÃO Nº 046/2010, DE AUTORIA DOS EDIS ADJANIRA DANTAS DE MEDEIROS, ABSALÃO JOSÉ DANTAS, FÁBIO RONAN DANTAS PEREIRA, JOSÉ ADENILSON DE MEDEIROS, MARCOS ANTONIO DANTAS E MARFRAN DE MEDEIROS SANTOS QUE MANIFESTAM VOTOS DE CONGRATULAÇÃO, LOUVOR E APLAUSO A JOVEM INGRED ADELY DE ARAÚJO SOUZA, PELA SUA APROVAÇÃO NA OAB/RN.
MOÇÃO Nº 047/2010, DE AUTORIA DO EDIL JOSÉ ADENILSON DE MEDEIROS QUE MANIIFESTA VOTOS DE CONGRATULAÇÃO, LOUVOR E APLAUSO A AGENCIA DE DESENVOLVIMENTO SUSTENTÁVEL DO SERIDÓ – (ADESE), PELO EMPENHO NO PROJETO DA ADUTORA DO AÇUDE BOQUEIRÃO DE PARELHAS A CARNAÚBA DOS DANTAS/RN.
MOÇÃO Nº 048/2010, DE AUTORIA DO EDIL MARCOS ANTONIO DANTAS QUE MANIIFESTA VOTOS DE CONGRATULAÇÃO, LOUVOR E APLAUSO A TODAS AS INSTITUIÇÕES, AOS PROGRAMAS E PESSOAS QUE TRABALHAM DIRETO OU INDIRETAMENTE EM DEFESA DAS CRIANÇAS E ADOLESCENTES DE CARNAÚBA DOS DANTAS.
12ª SESSÃO ORDINARIA

REQUERIMENTO Nº 021/2010, DE AUTORIA DOS EDIS ADJANIRA DANTAS DE MEDEIROS, ABSALÃO JOSÉ DANTAS, FÁBIO RONAN DANTAS PEREIRA, JOSÉ ADENILSON DE MEDEIROS, MARCOS ANTONIO DANTAS E MARFRAN DE MEDEIROS SANTOS, QUE REQUER DO PODER EXECUTIVO, ATRAVÉS DO SETOR COMPETENTE, A ORGANIZAÇÃO DE UM CURSINHO PREPARATÓRIO GRATUITO VISANDO PREPARAR OS INTERESSADOS EM PARTICIPAREM DO CONCURSO PUBLICO A SER MINISTRADO PELA PREFEITURA MUNICIPAL.
REQUERIMENTO Nº 022/2010, DE AUTORIA DE TODOS OS EDIS, QUE REQUER DO EXMº SR. IBERÊ PAIVA FERREIRA DE SOUZA (GOVERNADOR DO ESTADO DO RIO GRANDE DO NORTE), E AO SR. SECRETÁRIO DE ESTADO DA SEGURANÇA PUBLICA E DA DEFESA SOCIAL DO GOVERNO DO ESTADO DO RIO GRANDE DO NORTE AGRIPINO OLIVIERA NETO, SOLICITANDO UMA VIATURA TIPO CAMBURÃO, PARA ATENDER A DEMANDA POLICIAL DO GRUPAMENTO DE POLICIA MILITAR E CIVIL DO NOSSO MUNICÍPIO, CONFORME SOLICITAÇÃO FEITA PELA COMUNIDADE ATRAVÉS DO “PROGRAMA OUVINDO O CIDADÃO”, IMPLANTADO NESTA CASA LEGISLATIVA.
REQUERIMENTO Nº 023/2010, DE AUTORIA DO EDIL FABIO RONAN DANTAS PEREIRA, QUE REQUER DO SR. ÉDSON SANTIAGO DANTAS - CHEFE DO SETOR DA UNIDADE PÚBLICA DA COSERN (COMPANHIA ENERGÉTICA DO RIO GRANDE DO NORTE), SOLICITANDO A CONTINUAÇÃO DE EXTENSÃO DA REDE ELÉTRICA NA VILA SANTO ANTONIO DO POVOADO RAJADA, CULMINADO NO POSTE Nº N34669.
REQUERIMENTO Nº 024/2010, DE AUTORIA DO EDIL FRANCISCO SILVÉRIO DE MEDEIROS, QUE SE OFICIEM OS SENHORES E SENHORAS RELACIONADOS ABAIXO, PARA QUE AMBOS FAÇAM GESTÃO E EMPENHO JUNTO AOS ORGÃOS COMPETENTES, A FIM DE, QUE SEJAM ENVIADOS ATRAVÉS DE DOAÇÕES A PREFEITURA MUNICIPAL DE CARNAÚBA DOS DANTAS/RN, POR MEIO DA SECRETARIA MUNICIPAL DE ESPORTE E LAZER, MATERIAL ESPORTIVO (BOLAS, BOLSAS, REDES, CALÇÕES, MEIAS, CAMISETAS, BONÉS, CALÇADOS, ETC...), PARA UM MELHOR DESENVOLVIMENTO DO PROJETO DESENVOLVIDO PELO MUNICÍPIO.
REQUERIMENTO Nº 025/2010, DE AUTORIA DA EDIL ADJANIRADANTAS DE MEDEIROS, QUE REQUER DO 1º BATALHÃO DE ENGENHARIA DE CONSTRUÇÃO DE CAICÓ, SOLICITANDO INFORMAÇÕES SOBRE A EXISTÊNCIA DE MINA DESATIVADA DE URÂNIO, NO MUNICÍPIO DE CARNAÚBA DOS DANTAS/RN, E SE EXISTE A POSSIBILIDADE DE RADIAÇÃO CONTAMINOSA DO SUBSOLO E, POR CONSEGUINTE, DO LENÇOL FREÁTICO.
ADJANIRA DANTAS DE MEDEIROS
Presidenta



Casa Legislativa “Antonio Petrônilo Dantas”
Rua Juvenal Lamartine, 200A – Centro – Fax (84) 3479-2304/3479-2135
CEP 59.374-000 - Carnaúba dos Dantas/RN
E-mail: cmcdantas@hotmail.com