27 de junho de 2011

NÚBIA LEÃO É A NOVA DIRETORA EXECUTIVA DA CLUBE FM


Exemplo de perseverança e amor pela profissão. Núbia Leite Leão é a mais nova diretora executiva da Rádio Clube FM Natal. Natural de Brasília, a empreendedora afirma não ter escolhido a profissão. "A profissão foi que me escolheu", garante Núbia. Apaixonada pelo mundo do rádio, Núbia assumiu há apenas uma semana o cargo na rádio natalense, que faz parte do grupo Diários Associados, presente nas diferentes regiões e estados brasileiros.

"Minha relação com a Rádio Clube já dura 16 anos. É como um casamento: para acontecer ambos os lados precisam ser conquistados, e eu sinto que da mesma forma que a rádio me conquistou, ela foi conquistada por mim", brinca a diretora. Formada em marketing, publicidade e administração de empresas, Núbia Leão tem uma trajetória de vida profissional bem diferente do convencional.

Contratada para ser telefonista na Rádio Clube de Brasília, em 1995, Núbia assumiu durante um ano a função. Até ser promovida, em um ano, para sera secretária do diretor corporativo do grupo das rádios associadas, Anderson Carlos. "Foram quatro anos exercendo a função, conhecendo o ambiente da rádio, e se apaixonando pelo meio. Aprendi muita coisa na Rádio Clube Brasília", conta.

Após esse período, a proposta de trabalho para assumir a função de promotora de eventos da Warner Music foi tentadora, e fez com que os olhos da empresária se voltassem para o mundo do empresariado artístico musical. "Era quase que irrecusável. Trabalhar em uma multinacional, reconhecida, tendo contato direto com os artistas era a oportunidade que eu precisava para crescer na minha área", diz.

Um ano na Warner Music, três anos na Indie Records, sempre em contato com as mídias impressas, televisivas, online e, é claro, o rádio. Nesse percurso, Núbia teve a oportunidade de, ainda em Brasília, trabalhar como coordenadora musical na Rádio Cultura e na 104FM como coordenadora artística. "Mais uma vez eu me via no rádio, agora participando ativamente. A experiência adquirida nas gravadoras, como o conhecimento musical e contatos, abriram espaço para mim nessas mídias", explica.

Mas a Rádio Clube, onde Núbia teve o seu primeiro emprego, a chamou de volta para o seu berço profissional. O seu ex-secretariado, Anderson Carlos, fez o convite que ela mais esperava: voltar à Clube como coordenadora de promoções em Brasília. "Não recusei. Voltar para o lugar que me fez apaixonar pela rádio e poder contribuir para o seu funcionamento era irrecusável".

Após dois anos novamente na Rádio Clube, Núbia Leão foi promovida à coordenadora corporativa das rádios do grupo, abarcando Natal, Campina Grande, Fortaleza, João Pessoa e Brasília. "O começo foi desafiador. O projeto era bem ousado, pois mudar o nome das rádios exigia muita confiança e determinação da equipe em expandir esse novo nome: Clube FM", revela.

Para Núbia, o resultado foi bem gostoso. A vitória nos níveis de audiência, garantindo a liderança absoluta da rádio em todas as cidades onde estava estabelecida, comprovaram que a mudança no nome não fez com que a qualidade fosse afetada, mas sim que fosse agregado pontos positivos.

Mas afinal, qual o segredo para tanto sucesso? Segundo Núbia, por mais que seja seguido um formato padrão de grades de programação, vinhetas e operacionalidade, a Clube de cada cidade tem o seu diferencial musical. "Cada público tem o seu gosto, a sua preferência. Não podemos seguir um formato de nível nacional, pois com certeza não temos público para o sertanejo que é ouvido em Brasília aqui em Natal", conta.

A convite de Leo Gangana, diretor executivo do Nordeste, Núbia veio para Natal gerenciar e atuar na direção executiva da Rádio Clube Natal. "Tenho aprendido muito com o Leo, não somente pelo excelente profissional, locutor e gestor, que ele é, mas também pela pessoa atenciosa e atenta aos pormenores", relata.

Atualmente, como diretora executiva das rádios Clube AM e FM de Natal, Núbia Leão é agressiva e promete trazer inovação, melhorando os níveis de audiência com muitas novidades e promoções para os ouvintes. "Trabalhar na Clube é muito bom, é muito gostoso e prazeroso. Rádio é a minha paixão", finaliza.

Nenhum comentário: