25 de julho de 2011

ALUNOS DO CURSO DE CAPACITAÇÃO PARA PEDREIROS ESTÃO CONSTRUINDO UM PRÉDIO PARA USO DOS IDOSOS DO MUNICÍPIO


O Curso de Capacitação para Pedreiros, oferecido pela Prefeitura Municipal de Parelhas através da Secretaria de Assistência Social em parceria com o SENAI, já está no 15° dia de aula, de um total de vinte.

Dezenove alunos estão frequentando as aulas práticas, que acontecem todos os dias no prédio por trás da Secretaria Municipal de Assistência Social. Lá eles estão aprendendo técnicas de edificação, construindo o prédio que vai servir para o atendimento e atividades com os idosos que antes eram atendidos no CSU.

Os alunos ainda vão poder aprender ajudando na reforma do prédio do PETI, o Programa de Erradicação do Trabalho Infantil. Verônica Andrade, foi um das inscritas que foi entrevistada na matéria anterior, que tratava da divulgação do curso. Ela estava na aula, na manhã desta terça-feira, dia 25 de julho e nos falou um pouco sobre o aprendizado que está adquirindo dizendo: “Estou achando muito bom. Já aprendi bastante só com as aulas teóricas. Com as práticas então... Estamos construindo um prédio para os idosos, que pode um dia servir para nós. Saber que os nossos netos vão passar por aqui e lembrar de nós. É uma experiência nova que vai nos ensinar uma profissão que a gente vai poder levar para o resto da vida”, revelou.

Leônidas Leite é o professor do SENAI responsável pela turma nas aulas práticas e teóricas. Ele aproveitou para fazer um balanço das aulas do curso de Pedreiro e Alvenaria: “Tem dezenove alunos frequentando e estamos observando uma assiduidade muito boa. Então, eles vão aprender técnicas e o quanto vão utilizar de material para cada tipo de serviço, que é o mais importante. Esta é a primeira preocupação do cliente quando busca o serviço de um pedreiro: o quanto vai gastar de material”.

Os idosos que futuramente vão usufruir do prédio estão aguardando a finalização da obra com grande expectativa: “A expectativa é muito grande, todo dia os idosos do CSU vem aqui e olham o andamento da obra. Eles estão muito ansiosos”, disse o Professor Leônidas.

Nenhum comentário: