4 de agosto de 2011

JOSÉ AGRIPINO COLOCA MAIS LENHA NA FOGUEIRA E CONFIRMA QUE DEM VAI IMPUGNAR A CRIAÇÃO DO PSD POTIGUAR


Em contato com o Blog de Thaisa Galvão, o senador José Agripino Maia, presidente nacional do DEM, disse que seu partido e mais outras legendas entraram com pedido de impugnação das comissões municipais do PSD em municípios de São Paulo, Santa Catarina e Rio Grande do Norte. "Não é nada pessoal", adiantou Agripino, que agindo assim contraria interesses do vice-governador Robinson Faria, responsável pela constituição do PSD no Estado.

Segundo Agripino, o próprio estatuto do PSD diz claramente que a Comissão estadual do partido tem que ser eleita pelas Comissões Municipais, e que cada Comissão Municipal tem que ter um número mínimo de "filiados". "Ora, como é que o PSD vai ter filiados se o partido ainda não existe? Essa é uma condição sine qua non do PSD através do seu estatuto", contestou o senador potiguar.

"Dessa forma o PSD vai contrariar o estatuto do próprio partido, e em função disso, o DEM, o PTB e outros partidos, no plano nacional, irá impugnar as comissões onde elas forem formadas. Estamos zelando pelo registro de entidades, não é nada pessoal. Estamos agindo com base no erro do PSD que contraria seu estatuto", disse Agripino a Thaisa Galvão.

Nenhum comentário: