7 de abril de 2012

AMWAY DO BRASIL AINDA É UMA COADJUVANTE


Segunda maior empresa de vendas diretas do mundo e líder em mercados como China e Índia, a americana Amway ainda tem um longo caminho para percorrer no Brasil. Apesar do crescimento acelerado nos últimos anos - a receita aumentou 96% em 2011 e 115% em 2010 -, a varejista de higiene, limpeza, beleza e nutrição tem apenas 0,1% do mercado brasileiro de venda direta, segundo dados da consultoria Euromonitor.

De acordo com Ricardo Castro, diretor-geral da Amway Brasil, a operação pode dobrar de tamanho novamente este ano. O ritmo de crescimento aumentou depois de 2009, quando a empresa reconheceu que precisava de uma estratégia mais focada na América Latina. O projeto incluía o desenvolvimento de produtos para o mercado local, novos planos de incentivos para os revendedores, um novo programa de treinamento e a criação e espaços físicos para divulgar a marca. Hoje a empresa tem seis "centros de experiência", em São Paulo, Rio e Recife.

Para 2012, o foco será o desenvolvimento de um plano logístico. A companhia inaugurou em março um centro de distribuição em Jundiaí (SP), com cerca de 4 mil m² e investimentos de aproximadamente R$ 2,7 milhões. A nova unidade substitui a antiga instalação em Barueri (SP) e distribui produtos para todo o país.

Um comentário:

DAMIÃO GEREMIAS disse...

AMWAY- A MAIOR EMPRESA DE MMN DO MUNDO TEM UMA OPORTUNIDADE PARA VOCÊ.
SE VOCÊ PROCURA UM NEGÓCIO PRÓPRIO, RENDA EXTRA UO REVENDA, CONHEÇA A AMWAY.
INFORMAÇÕES www.amway.com.br/damiaogeremias@gmail.com
e-mail;damiaogeremias@gmail.com