24 de janeiro de 2014

GOVERNADORA ROSALBA CIARLINI ANUNCIA REAJUSTE SALARIAL, PROGRESSÃO E PAGAMENTO DE FERIAS DE PARA PROFESSORES


A Governadora do Rio Grande do Norte, Rosalba Ciarlini, anunciou o reajuste de 8,32% de para Professores Ativos e INATIVOS da Educação na Tarde Desta sexta-feira (24), Durante despacho administrativo com a Secretaria de Estado da Educação, Betania Ramalho. Na Ocasião, um chefe que Executivo Estadual also anunciou uma Adição de UMA TRADUÇÃO (Progressão horizontal) a Partir de março um de Todos os Professores e Especialistas, Bem Como autorizou o Pagamento do Terço de Ferias um de Todos os Servidores fazer Quadro da Secretaria da Educação e adiantou Opaco encaminhará um parágrafo Consultoria o Projeto de Lei Que Altera o porte das Escolas da Rede Estadual. Os Projetos Serao encaminhados à Assembleia Legislativa Tão logotipo o Ano legislativo SEJA iniciado.

 A rigor, o aumento de 8,32% Será, será pago los fevereiro retroativo a janeiro e obedece AO Piso Nacional com percentual Definido Pelo Ministério da Educação. Ao todo, from 2011, JA FOI concedido aumento Acumulado de 91,53%. Na Prática, um professor de los Inicio de Carreira receberá R $ 1,780 contra R $ 930 Antes da Gestão da Governadora.

 A Secretaria de Educação, Betania Ramalho, declarou Opaco de Além da Progressão horizontal, JA FORAM Pagos quinquênios e Mais de tres mil aposentadorias represadas from 2006. "Fizemos Tudo ISSO par mostrar Que o Governo ESTA UMA promovendo reposição de Direitos Opaco Localidade: Não FORAM cumpridos los Anos passados", Disse.

 A titular da pasta also that comentou o novo piso dos Professores Deixa o Rio Grande do Norte nd POSIÇÃO de hum DOS PAIS Únicos fazer a cumprir plenamente o estabelecido Pelo Ministério da Educação. De Isso permitirá Opaco OS Professores reordenados tenham UMA Carga de Trabalho Destinado tambem um Atividades Fora de Sala de Aula parágrafos Atendimentos EAo Alunos e Planejamento de Atividades.

Betania Ramalho AINDA declarou Opaco uma alteração fazer porte das Escolas de e incidem na gratificação DOS Diretores, according to o tamanho das Escolas. Pela nova proposal da governadora, Os Diretores Terao uma gratificação Atual Dobrada los Praticamente de Todos os portes. Disso de Além, Diretores das Diretorias OS Regional de Educação (Dired) also receberão aumento na gratificação. "E de Isso hum reconhecimento Muito Importante Para aqueles Que contribuem efetivamente par o fortalecimento da Educação", encerrou a Secretaria.

Nenhum comentário: