11 de novembro de 2014

CARNAUBENSES E PARELHENSES SE UNEM EM AUDIÊNCIA PUBLICA EM DEFESA DA INAUGURAÇÃO DA ADUTORA


Foi realizada na noite desta segunda-feira, 10 de novembro de 2014, no plenário da Câmara Municipal de Carnaúba dos Dantas uma Audiência Pública em prol da inauguração do Sistema Adutor Parelhas/Carnaúba dos Dantas.

A sala de reuniões Vereador Wilson Luis de Souza ficou praticamente lotada. Além da população carnaubense juntaram no plenário uma caravana de pessoas representando os Povoados Juazeiro e Santo Antonio da Cobra, ambas município de Parelhas/RN. 

Com um volume de aproximadamente 13.284.878 metros cúbicos d’agua (15,67 %) da capacidade total, o Açude Boqueirão situado em Parelhas/RN, inaugurada essa adutora passaria abastecer além de Parelhas as comunidades de Juazeiro, Santo Antonio da Cobra e Carnaúba dos Dantas respectivamente.

O Promotor Substituto Mariano Paganine discursou para os presentes e depois ouviu as reivindicações dos representantes de entidades, autoridades e populares que na maioria falaram sobre o principal problema a crise da falta d’agua e a cobrança para que seja inaugurada ainda esse ano a adutora Parelhas/Carnaúba dos Dantas.

O evento foi transmito ao vivo pela Rádio 93 FM de Carnaúba dos Dantas. O professor carnaubense José Adenilson foi o responsável pelo cerimonial da audiência.


A comissão do movimento Público e Social “adutora Já” estiveram presentes nas pessoas de: Professor Márcio Dantas, Iranildo (Presidente da Filarmônica Onze de Dezembro), vereador Dué, Totinha Blogueiro, Promotor de eventos Civanildo Filho, O Jovem Serginho, Carlos Guarda, Vitória da Rajada, Repórter Toscano Neto,  Secretário de Agricultura do município Fabiano, professor José Adenilson e Marcelo de Zé Dantas.

Nenhum comentário: