12 de fevereiro de 2015

PREFEITURA PROMOVE CAPACITAÇÃO PARA PROFISSIONAIS SOBRE A FEBRE CHIKUNGUNYA EM JARDIM DO SERIDÓ


A Prefeitura Municipal de Jardim do Seridó, através da Secretaria de Saúde convida todos os profissionais da Saúde jardinense para participar de uma capacitação sobre a Febre Chikungunya, no intuito de repassar as informações necessárias sobre a referida doença. O evento acontecerá nesta quinta-feira, dia 12, a partir das 13h30 no Auditório Mestre Galinho, Anexo III da Câmara Municipal de Vereadores, localizado à Rua Presidente Getúlio Vargas, 131, Centro.
A Febre Chikungunya é uma doença parecida com a dengue, causada pelo vírus CHIKV, da família Togaviridae. Seu modo de transmissão é pela picada do mosquito Aedes aegypti infectado e, menos comumente, pelo mosquito Aedes albopictus. 
Seus sintomas são semelhantes aos da dengue: febre, mal-estar, dores pelo corpo, dor de cabeça, apatia e cansaço. Porém, a grande diferença da Febre Chikungunya está no seu acometimento das articulações: o vírus avança nas juntas dos pacientes e causa inflamações com fortes dores acompanhadas de inchaço, vermelhidão e calor local.

Nenhum comentário: