TV JCN: 12ª CAMINHADA DOS PEREGRINOS DE NOSSA SENHORA DOS REMÉDIOS 2016

10 de fevereiro de 2015

RAFAEL MOTTA SOLICITA SUBSÍDIO PARA O PRODUTOR RURAL DO RN


O deputado federal Rafael Motta (PROS) se reuniu com a ministra da Agricultura, Pecuária e Abastecimento, Kátia Abreu, na tarde desta terça-feira (10), para solicitar o subsídio ao pequeno produtor de milho do Estado. Além de Rafael Motta, participaram da reunião a senadora Fátima Bezerra (PT) e os deputados Felipe Maia (DEM), Walter Alves (PMDB) e Beto Rosado (PP).

Durante o encontro, a bancada federal do Rio Grande do Norte solicitou a ministra à publicação de uma nova portaria interministerial, com o objetivo de garantir o subsídio ao pequeno produtor de milho potiguar, e ouviu da ministra a promessa de envio de uma nova semente, mais resistente ao clima semiárido do Nordeste brasileiro.

“Esse subsídio é muito importante para que o nosso produtor rural possa enfrentar a seca, principalmente o pequeno produtor que depende da agricultura de subsistência. E nada mais justo do que o governo subsidiar o milho e dá um acalento para esse agricultor”, destacou Rafael Motta durante a reunião.

A ministra afirmou que está concentrando esforços para a publicação da portaria que irá subsidiar o milho para o pequeno produtor do RN. Sobre a nova semente, Katia Abreu garantiu que ela já foi testada nos Estados Unidos e é mais resistente a seca. 

Nenhum comentário: