TV JCN: 12ª CAMINHADA DOS PEREGRINOS DE NOSSA SENHORA DOS REMÉDIOS 2016

17 de julho de 2015

RAFAEL MOTTA PRESTA CONTAS DO TRABALHO PARLAMENTAR‏


O deputado federal Rafael Motta, vice-líder do PROS na Câmara dos Deputados, apresentou hoje (16), no plenário da Câmara dos Deputados, um balanço de ações do seu mandato no Poder Legislativo Federal, que teve início em fevereiro de 2015. Em quase seis meses,  além de projetos, discussões e debates sobre temas como educação, seca e turismo, o parlamentar também apresentou projetos e buscou a liberação de recursos para obras e ações federais no Rio Grande do Norte.
"Antes de assumir o mandato, afirmamos que o nosso compromisso era na busca de ações para garantir água no interior do Estado, para melhorar a educação e desenvolvimento econômico, que estamos trabalhando por meio do turismo. Essa prestação de contas é importante porque somos funcionários públicos e precisamos informar ao povo, que é o nosso patrão, o que fazemos", afirmou Rafael Motta. 
Durante o discurso, o parlamentar destacou os dois projetos de leis que apresentou para a Casa e as audiências públicas que promoveu para debater o turismo e a educação. "Não me furto do papel de legislador e apresentei nesta Casa dois projetos de leis, um que proíbe a inauguração de obras públicas inacabadas e outro que implementa a educação integral nas escolas públicas do Brasil. Além disso, promovi duas audiências que debateram temas importante para o nosso Estado como o desenvolvimento do turismo e a criação do Fundo Nacional Pró-Leitura", ressaltou o deputado.
Rafael Motta também destacou o trabalho na Comissão de Turismo, discutindo estratégias para incentivar a atividade turística em todo o Rio Grande do Norte e não apenas em Natal; e na Comissão de Educação, onde é relator do projeto do Fundo Nacional Pró-Leitura, que visa incentivar o habito da leitura no Brasil. "Hoje, menos da metade dos brasileiros são leitores plenos, precisamos tirar o País desta situação e incentivar a prática da leitura", finalizou Rafael Motta.

Nenhum comentário: