TV JCN: 12ª CAMINHADA DOS PEREGRINOS DE NOSSA SENHORA DOS REMÉDIOS 2016

6 de setembro de 2015

PROCISSÃO E MISSA MARCAM A ABERTURA DA FESTA DO SAGRADO CORAÇÃO DE JESUS EM JARDIM DO SERIDÓ



Aconteceu na noite desta quinta-feira (3), a abertura da Festa do Sagrado Coração de Jesus em Jardim do Seridó. Às 19 horas ocorreu uma procissão saindo da Matriz de Nossa Senhora da Conceição para o Santuário do Sagrado Coração de Jesus, conduzindo a bandeira da Festa, acompanhada pela Banda de Música Euterpe Jardinense. 

Chegando ao Santuário foram realizados os hasteamentos das bandeiras, pelas autoridades religiosas e políticas. O prefeito Padre Jocimar Dantas hasteou a bandeira do Brasil, o Presidente da Câmara Municipal, Iron Júnior, a bandeira do Município; Irmã Wilma, a bandeira do Vaticano e o Padre Stanley e a zeladora mais antiga do Apostolado da Oração, Tereza Fausta, a bandeira da Festa. 

Nas suas palavras de acolhimento, o pároco Emanuel Medeiros disse que “celebrar o Sagrado Coração de Jesus é celebrar o amor. As portas do Santuário estarão sempre abertas para introduzir-nos no mistério da misericórdia e as do nosso coração, para fomentar a comunhão fraterna”, declarou no patamar do Santuário que inaugurava seu novo piso, rampa de acesso e a nova iluminação. 

O padre Stanley Dantas fez a leitura do Santo Evangelho, enquanto, Padre Emanuel foi o responsável pela homilia da Santa Missa. “Só teremos paz com a presença de Cristo em nossas vidas. A Festa tende nos proporcionar encontros, fé e orações. Mais uma vez nos reunimos para celebrar essa Festa tão bonita”, destacou.

Nenhum comentário: