24 de outubro de 2016

SENADORA VISITA OCUPAÇÃO E AFIRMA QUE JUVENTUDE DEVE SER OUVIDA


A senadora Fátima Bezerra visitou neste sábado os estudantes que ocupam a Escola Estadual Anísio Teixeira, no bairro Petrópolis. Eles reivindicam melhores condições de ensino e protestam contra ações em curso no país, cujos efeitos acarretarão em mais perdas no campo da educação e em outras áreas. A senadora destacou que a voz da juventude deve ser ouvida e acolhida pela sociedade, uma vez que busca o bem comum, não marginalizada.

"Todos sabem que a educação é o caminho para a cidadania e esses meninos e meninas não vão aceitar retroceder nos direitos conquistados", destacou a senadora. Os alunos e professores presentes no local afirmaram que há um problema sério de estrutura do prédio da escola e que a situação das instalações elétrica e hidráulica tem comprometido as aulas.

"Aproveitamos também para protestar contra essa PEC do Fim do Mundo, a MP do ensino médio e o projeto escola sem partido, que tenta retroceder em conquistas e amordaçar professor", disse o professor. Eles ocupam o prédio da escola há quase uma semana.

Nenhum comentário: