29 de abril de 2019

PREFEITO DE CARNAÚBA DOS DANTAS REPRESENTARÁ A CNM DURANTE SEMINÁRIO EM SÃO PAULO




O Prefeito de Carnaúba dos Dantas, Gilson Dantas, está hoje (29/04) em São Paulo/SP, representando a Confederação Nacional dos Municípios (CNM) onde irá palestrar sobre o “Projeto de Fortalecimento da Rede Estratégica ODS” durante o seminário Parcerias Multissetoriais para os ODS: O Desafio da Redução das Desigualdades. A Confederação Nacional de Municípios (CNM) é uma das parceiras da iniciativa, que é coordenada pela Fundação Abrinq e financiada pela União Europeia. 


Criada em 2015, a Estratégia ODS reúne organizações da sociedade civil, do setor privado, de governos locais e acadêmicas com o propósito de ampliar e qualificar o debate a respeito dos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS) no Brasil. O projeto de fortalecimento que será lançado visa ampliar e qualificar a capacidade de articulação, mobilização e incidência política em favor dos ODS no Brasil. Além de contribuir para a efetiva implementação desses objetivos no país, a prioridade é a redução das desigualdades de gênero, geracional e étnico-racial.


A CNM assinou o termo de compromisso com a Fundação Abrinq na XXII Marcha a Brasília em Defesa dos Municípios. A ideia é, entre outras ações, fortalecer a mobilização de atores locais com orientação sobre planejamento municipal e ferramentas de implementação da Agenda de Desenvolvimento 2030.

No seminário em São Paulo, a Estratégia ODS convidou, para discutir os desafios de implementar o projeto, dirigentes e representantes do governo, do terceiro setor e do setor privado, que trabalham a Agenda 2030. Durante o evento serão apresentados indicadores e boas práticas que podem auxiliar na redução das desigualdades sociais, prioritariamente entre os grupos mais vulneráveis.

Nenhum comentário: