1 de julho de 2020

KELPS LIMA QUESTIONA RESPOSTAS DO GOVERNO EM RELAÇÃO ÀS COBRANÇAS FEITAS NO LEGISLATIVO


O pronunciamento desta terça-feira (30) do deputado estadual Kelps Lima (SDD), durante sessão ordinária da Assembleia Legislativa por videoconferência, reforçou o tom de reclamação da maioria dos parlamentares em relação à falta de resposta aos ofícios enviados por estes ao Poder Executivo.

“Infelizmente vivemos um período difícil entre as nossas perguntas e a demora nas respostas do Governo do Estado. Se eles querem uma crise institucional, nós não admitiremos. Desde março que pedimos respostas e não temos”, reclamou.

Kelps Lima endureceu o discurso ao afirmar que não serão liberados no colegiado de líderes da Assembleia Legislativa, nem na Comissão de Fiscalização e Finanças, nenhum projeto do Governo do Estado. “Salvo matérias que coloquem em risco a vida do povo potiguar ou perda de recursos por parte do Estado, nenhum outro projeto será dispensado nem no Colegiado de Líderes e a tramitação na Comissão de Fiscalização será a mesma que o Governo dá aos nossos ofícios. Ficará parado!”, ressaltou.

Os pedidos de informações listados pelos líderes correspondem aos dados que estão em pauta na Casa como a investigação em relação ao contrato da Arena das Dunas; a aquisição dos respiradores pelo Consórcio Nordeste no período de pandemia do coronavírus; além de questionamentos em relação a dados de lotação de UTIs na rede pública de saúde; da retomada de aulas na pauta da Educação e ainda a preocupação com os números da economia e o bem-estar da população do Rio Grande do Norte.

Nenhum comentário: