18 de maio de 2022

DIRETORA DA AGN (EDIVANE VILAR) DESTACA A RELEVÂNCIA DA AGÊNCIA DE FOMENTO PARA O FORTALECIMENTO DO EMPREENDEDORISMO NO RN



A Agência de Fomento do Rio Grande do Norte apresentou nesta quarta, de forma virtual, uma série de iniciativas em discussão e estudo a serem implementadas com o objetivo de estimular e promover a autonomia e independência de mulheres no estado através do empreendedorismo.

A apresentação aconteceu durante a mesa redonda sobre diversidade de gênero promovida pela Associação Brasileira de Desenvolvimento (ABDE) e pela Agência Francesa de Desenvolvimento (AFD). O encontro reuniu representantes de diversos bancos de desenvolvimento e agências de fomento do país, como AgeRio, Badesul, Bandes, BDMG, BRDE, Fomento Paraná, Desenvolve SP, dentre outros.

A diretora-presidente da AGN, Edivane Vilar, destacou o fato de a Agência ter sido a instituição financeira do Norte-Nordeste escolhida a mostrar suas iniciativas, o que demonstra a relevância que a instituição tem conquistado nos últimos três anos no cenário do Sistema Nacional de Fomento.
Além de uma série de iniciativas alheias ao crédito, a diretora-presidente apresentou os primeiros detalhes da proposta de linhas para atender mulheres vítimas de violência e também mulheres empreendedoras em situação de vulnerabilidade.

Nenhum comentário: