9 de novembro de 2009

PARADA GAY DO RN LEVA MILHARES ÀS RUAS DE NATAL


Alegria e irreverência embalam a décima edição da Parada do Orgulho Gay em Natal, na tarde deste domingo (08). Milhares de integrantes do movimento GLBT (lésbicas, gays, bissexuais e transexuais), simpatizantes e curiosos participaram do evento, que iniciou a programação às 14h com uma concentração em frente ao Hiper Bompreço, na Prudente de Morais.

Por voltas das 15h30, três trios elétricos seguiram em direção ao Machadão, acompanhados pelo os integrantes do movimento. O Comando de Policiamento Metropolitano e a Secretaria Municipal de Mobilidade Urbana montou esquemas de segurança e trânsito para este domingo.

Dona Maria de Fátima, 58 anos, também foi assistir ao desfile que considera normal e bastante divertido. "Venho todos os anos. Preconceito é uma questão de extrema ignorância. Cada pessoa tem o direito de ser o que quiser. É uma opção de vida", disse.

A estudante de turismo na Universidade Estadual do Rio Grande do Norte, Adriana Duarte, está fazedo a sua monografia sobre o perfil das pessoa que vão à parada gay de Natal. Ela acredita que as ações para esse público estão voltadas apenas para o campo de políticas públicas. "Estão deixando de vender a Parada Gay como evento de turismo", afirmou.

O movimento gay completa 18 anos do estado e traz uma série de reivindicações, como a implantação de uma coordenadoria municipal da diversidade sexual e de um conselho municipal para combate a discriminação contra a comunidade LGBT.

Nenhum comentário: