14 de maio de 2014

Destino do aeroporto Augusto Severo é discutido em audiência pública na AL

A proximidade da inauguração do aeroporto Aluísio Alves, em São Gonçalo do Amarante – prevista para o dia 22 de maio -, tem gerado dúvidas sobre o destino do aeroporto Augusto Severo, em Parnamirim. Durante audiência pública, proposta pelos deputados Gilson Moura (PROS) e Antônio Jácome (PMN), representantes da Base Aérea de Natal, da Associação dos Concessionários do Aeroporto Augusto Severo, cooperativa dos taxistas, Ordem dos Advogados do Brasil (OAB/RN), Governo do Estado discutiram os problemas econômicos, sociais e políticos gerados pela mudança do aeroporto.

Os representantes da Infraero não compareceram à audiência pública, o que gerou insatisfação dos participantes. “Lamentamos a ausência da Infraero.Vamos comunicar o fato à presidência desta Casa, manifestando nossa indignação”, declarou o deputado Antônio Jácome. Em virtude da ausência da Infraero, informações sobre a data exata da desativação civil do aeroporto Augusto Severo e o destino das pessoas que trabalham no equipamento não foram apresentadas.
Para o deputado Antônio Jácome, o que mais preocupa é o desencontro das informações. “Precisamos saber oficialmente o que está determinado, o que foi decidido. O que a Infraero já resolveu, já comunicou? O que as autoridades militares podem nos dizer oficialmente? Essa desativação acontecerá  A desativação acontecerá automaticamente com a inauguração do outro aeroporto? Quais são as razões lógicas para desativar um aeroporto já que temos uma boa estrutura de acomodação que vem resolvendo as questões aeroportuárias do RN? É racional desativá-lo? Que garantias têm os trabalhadores do aeroporto?”, questionou o deputado.

Nenhum comentário: