15 de julho de 2021

PREFEITURA DE CRUZETA BUSCA PARCERIAS PARA MELHORAR A CADEIA LEITEIRA

 

Na manhã desta quarta-feira, 14 de Julho de 2021, a Vice-Prefeita Elismária Catarina, o Secretário de Agricultura, Meio Ambiente e Pesca João Maria e o Secretário de Administração e de Tributação Balfran Katsson, estiveram visitando propriedades rurais no município de São Rafael/RN, que são beneficiários do projeto “Inova” do SEBRAE, em parceria com o laticínio Sertão Jucurutu e desenvolvido pelo Pecforte Brasil Assessoria e Consultoria.

Estiveram no encontro: Amaury Furtado (Zootecnista, Administrador de empresas e sócio da Pecfort), Cynthia Araújo (Zootecnista e sócia administrativa), Lindalva Azevedo (Técnica em Agropecuária), Gilvan Soares da Câmara (Proprietário Da Fazenda Jatobá I), Antônio Alves Sobrinho e Hurgânia Minely Souza Alves (Proprietários da Fazenda Jatobá II), Caroliny Araújo (Zootecnista e responsável pelo desenvolvimento do projeto Inova Sertão no Laticínio Sertão Jucurutu) e José Rangel de Araújo (Analista Técnico do Sebrae/RN).

O propósito desta visita foi conhecer o projeto de consultoria, desenvolvido pela empresa Pecforte, através do SEBRAE. As boas práticas de sustentabilidade da pecuária leiteira foram apresentadas, bem como, a parceria com a empresa Sertão Jucurutu, SEBRAE e o produtor rural no desenvolvimento e financiamento do referido projeto.

Houve as exposições, por parte dos técnicos da Pecforte e SEBRAE, do projeto e seus respectivos resultados para os agricultores (as), voltados a viabilidade econômica da atividade, através da boa Gestão rural e melhoramento do manejo, impactando diretamente a eficiência produtiva, a reprodução controlada, a diminuição do custo de produção, com planejamento e controle  zootécnico e contábil.

A Gestão Municipal gostou do Projeto e ver com bons olhos, pretendendo buscar parcerias para fortalecer a cadeia leiteira e auxiliar os produtos em busca de melhorias, seja na produção de leite, como também, na expansão e melhoramento genético do rebanho bovino.





Nenhum comentário: