23 de maio de 2016

AYRTON LUCAS FOI UM DOS DESTAQUES DA SELEÇÃO BRASILEIRA SUB-20 QUE DERROTOU A FRANÇA POR 2 A 1


Sob forte sol neste domingo (22) coreano, a Seleção Brasileira Sub-20 derrotou a França por 2 a 1 na última rodada do Torneio de Suwon. Evandro e Allan marcaram os gols da vitória, que pode dar o título ao Brasil.

Brasil e França é sempre um duelo difícil, seja no profiossinal ou nas categorias de base. E foi justamente o que se viu nesta tarde em Suwon. Duas equipes buscando o gol e lutando muito pela posse de bola no meio-campo. 

O primeiro tempo acabou sendo brasileiro. Com poucas chances de gol para cada lado, melhor para a Seleção, que soube aproveitar sua melhor oportunidade criada. Douglas achou belo passe para Evandro, que saiu na cara do goleiro e tocou com categoria para o fundo das redes.

Sem alterações no intervalo, as duas equipes voltaram a campo com o mesmo estilo. Numa saída de bola errada da Seleção Brasileira, os franceses chegaram ao empate.

Foi então que Rogério Micale começou a fazer alterações na equipe. Entraram Ayrton, Éder Militão, Guilherme, Lucas Paquetá e Léo Jabá. Saíram Yago, Léo Xavier, Giovanny, Caio Monteiro e Evandro.

A busca incessante pelo gol recompensou a Seleção Brasileira. Em mais um belo lançamento de Douglas, desta vez pelo alto, ele achou Allan por trás da zaga francesa. O volante ganhou no corpo, teve toda a calma do mundo e deu números finais ao jogo.

Agora o Brasil espera o resultado de Japão e Coreia do Sul para saber se fica com o título do Torneio de Suwon. Se o Japão vencer, o troféu é da Seleção Brasileira. Em caso de empate em até 2 a 2, também.
Fonte: Site da CBF

Nenhum comentário: